Ferrão nunca perdeu para o Galo; adversário da 4ª fase na Copa do Brasil 2018

O primeiro jogo será em Belo Horizonte e o segundo no Ceará. Será disputado a premiação de R$ 2,4 Milhão. Ao eliminar o Confiança/SE, Sport/PE e Vila Nova/GO o tubarão da Barra já faturou R$ 3 Milhões.



Confira os outros confrontos da quarta fase da Copa do Brasil: 
Ponte Preta X Náutico
Atlético Paranaense X São Paulo
Avaí X Goiás
Internacional X Vitória



O sorteio da quarta fase da Copa do Brasil, foi realizado nesta segunda-feira (19) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Como aconteceu na terceira fase, os confrontos serão definidos em dois jogos sem o critério do gol qualificado como desempate. Em caso de igualdade no número de gols ao fim das duas partidas, o classificado será conhecido por meio da disputa de pênaltis. As duas primeiras fases foram decididas em jogo único.

Em outro sorteio que definiu a ordem dos mandos de campo, além do Ferroviário, São Paulo, Náutico, Goiás e Vitória decidem em suas respectivas casas. Dessa forma, Ponte Preta, Atlético Paranaense, Avaí, Internacional e Atlético Mineiro abrem o confronto como mandantes.


Dos dez times presentes no sorteio, metade deles disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, casos de São Paulo, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Internacional e Vitória. Ponte Preta, Avaí e Goiás disputam a Série B, enquanto o Náutico foi rebaixado na temporada passada para a Série C. Principal novidade na quarta fase, o Ferroviário está na Série D nacional.

As cinco equipes classificadas para as oitavas de final se juntarão aos oito times na disputa da Copa Libertadores, inclusive os eliminados na fase inicial da competição continental, caso único da Chapecoense. Além de Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo e Vasco, entram o América-MG, vencedor da Série B em 2017, Bahia, campeão da Copa do Nordeste, e aLuverdense, campeão da Copa Verde.

História

Ferroviário Atlético Clube é um clube de futebol da cidade de Fortaleza, Ceará. Fundado por operários em 1933, o time foi precursor do profissionalismo no futebol cearense. Também conhecido como Ferrão, o Ferroviário usa como mascote um tubarão.

O Clube

Nome: Ferroviário Atlético Clube
Fundação: 09 de Maio de 1933
Origem: Fortaleza-CE
Cores do Uniforme: Vermelho, Preto e Branco
Estádio: Elzir Cabral
Site Oficialhttp://www.ferrao.com.br

Estatísticas

Atualizado em 03 de Março de 2009.

Retrospecto na História

Confronto
JogosVEDGPGCSG
Atlético x Ferroviário-CE01000100010100

Retrospecto em Torneios

Campeonatos
JogosVEDGPGCSG
Campeonato Brasileiro01000100010100

Retrospecto nas Cidades

Cidades
JogosVEDGPGCSG
Fortaleza-CE01000100010100

Primeiro Jogo

Último Jogo

Maiores Goleadas

  • Maior goleada do Atlético sobre o Ferroviário-CE: O Atlético nunca venceu o Ferroviário-CE na história deste confronto.
  • Maior goleada do Ferroviário-CE sobre o Atlético: O Ferroviário-CE nunca venceu o Atlético na história deste confronto.

Fonte: Wikipédia

Comentários