Atacante maracanauense faz gol e ajuda 3º colocado Grêmio a vencer o Flamengo e praticamente garantir vaga na libertadores 2016; Everton já participou de competições do Moacir Neto pela a equipe do Novo Oriente

Atacante cearense faz gol e ajuda Grêmio a vencer o Flamengo

Everton já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 20. Foto:/Divulgação


O cearense Everton Sousa Soares, 19 anos, marcou um gol na vitória do Grêmio sobre oFlamengo, na tarde deste domingo, em Porto Alegre. O atleta que é natural de Fortaleza, iniciou a carreira nas categorias do Tricolor de Aço.
O jogador fez o primeiro gol da vitória do time gaúcho, aos seis minutos do segundo tempo. O camisa 23 entrou na partida no lugar do jogador Pedro Rocha. O atacante oriundo da base leonina já marcou seis gols pelo Grêmio em 35 jogos.
Everton foi vendido ao tricolor gaúcho por cerca de R$ 250,00 mil reais no ano de 2013. Com o triunfo diante do Flamengo, os gremistas seguem firme na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, ficando muito próximo de garantir uma vaga para a Libertadores.

Fonte: Tribuna do Ceará

Everton
Informações pessoais
Nome completo
Everton Sousa Soares
Data de nasc.
22 de março de 1996 (19 anos)
Altura
1,74 m
Apelido
Cebolinha
Informações profissionais
Clube atual
Número
23
Posição






Categorias de base
Cearense de Fortaleza, Everton começou sua carreira nas categorias de base do Fortaleza Esporte Clube. Em 2012, durante a disputa da Copa Carpina em Pernambuco, o jovem atleta chamou a atenção dos olheiros do Grêmio. O Grêmiocontratou o jogador por empréstimo junto ao Fortaleza. Após bom desempenho nas categorias de base do Grêmio, foi contratado em definitivo pelo Tricolor Gaúcho. Seu passe ficou 90% para oGrêmio e 10% para o Fortaleza.

Grêmio

Sua estréia como profissional foi em 19 de janeiro de 2014 no confronto entre Grêmio e São José válido pela primeira rodada do Gauchão de 2014. O atleta entrou aos 14 minutos do segundo tempo substituindo Yuri Mamute na partida em que o Grêmio foi derrotado por 1 x 0.[4] Seu primeiro gol como profissional veio na partida seguinte, pela segunda rodada do Gauchão de 2014 em 23 de janeiro de 2014 contra o Lajeadense. O atleta, que começara a partida como titular, abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, em partida que terminou com vitória do Tricolor Gaúcho por 2 x 1 na Arena.[5] . Durante o ano de 2014 disputou 14 partidas (Em apenas duas partidas começou de titular) e esteve na casamata gremista sem atuar em outras 17 partidas. Das 14 partidas disputadas por Everton em 2014, 7 foram pelo Gauchão 2014 (Onde anotou 2 gols) e 7 pelo Brasileirão 2014. Pela Libertadores 2014 Everton chegou a ser inscrito e a compor banco, mas não entrou em nenhum jogo. Ainda em 2014 recebeu o apelido de 'Cebola', dado pelo lateral-direito Pará. Em 2015 foi inscrito no Gauchão, onde foi relacionado para todas as 20 partidas do Grêmio no campeonato, mas atuou somente em 12 oportunidades (3 vezes iniciou como titular) marcando 1 gol na primeira rodada. Também foi inscrito na Copa do Brasil 2015.

Um pouco da história do maracanauense Everton em Maracanaú em
http://moacirnetosports.blogspot.com.br/2014/05/veja-ai-gente-o-gol-do-maracanauense.html

Comentários