REGULAMENTO DA COPA JEREISSATI DE FUTEBOL 2014 - ASPIRANTE/TITULAR





REGULAMENTO DA COPA JEREISSATI DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR


CAPITULO I

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES


Art. 1º - O presente regulamento, aprovado pelos diretores das Equipes Categ. ASPIRANTE/TITULAR da UNIFA- UNIÃO DOS INTEGRANTES DO FUTEBOL AMADOR, PRESIDENTE: MOACIR NETO, dispõe sobre a realização do COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR, que por delegação das respectivas equipes, tem o comando e a direção da UNIFA, observadas, a legislação vigente as normas gerais de competições e normas administrativas, emanadas da própria UNIFA.


§ 1º - A delegação dos poderes, ora outorgadas a UNIFApelas equipes participantes do COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR, compreende também a contratação de árbitros do quadro da UNIFA.


Art. 2º - As equipes participantes do COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR, deverão resolver suas divergências esportivas e encontrar a solução dos problemas surgidos da aplicação das normas do presente REGULAMENTO, só no âmbito da justiça Esportiva da UNIFA, que tem a frente uma COMISSÃO JULGADORA, composta de 3 a 5 membros nos seus julgamentos.


CAPITULO II

DA CONDIÇÃO DE JOGO E DO UNIFORME DO ATLETA


Art. 3º - Os atletas para poder participarem da primeira rodada do COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR, deverão estar inscritos e regularizados por suas respectivas equipes, até as 20 horas do dia 20 de Fevereiro de 2014, como também o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 180,00 (Cento e Oitenta Reais), deverá se efetuada até esta data, desta forma a equipe estará regularizada para estréia. Podendo a COMISSÃO ORGANIZADORA determinar outras decisões com as equipes


§ 1º - Para as rodadas seguintes, os atletas deverão estar inscritos e regularizados por suas respectivas equipes, até o antepenúltimo dia útil, imediatamente anterior a cada partida (geralmente até 4ª feira, já que normalmente, as rodadas acontecerão aos Domingos a Tarde a partir das 13h45.(ASP.) 15h45 (TIT.), em Campos iluminados 30 minutos depois. Em qualquer situação tem 15 Min. de tolerância.


§ 2º - Cada equipe terá direito de inscrever 22 atletas em cada Categoria, ao pagar a taxa de inscrição de R$ 180,00 (Cento e Oitenta Reais), no inicio da competição, a partir da 23ªinscrição ou a troca de inscrição a equipe pagará uma taxa de R$ 5,00 (Cinco Reais) a cada atleta inscrito.


Art. 4º - O prazo final para novas inscrições e regularização dos mesmos, será até 19hs, do antepenúltimo dia útil anterior às QUARTAS DE FINAl.


Art. 5º - Os atletas participantes da COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR poderão ter qualquer idade.


Art. 6º - O atleta que assinar por duas equipes, valerá a ficha onde ele assinar a súmula da COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR, e a outra equipe terá o direito de substituir a vaga deste por outro, desde que pague uma taxa de acordo com o Art. 47.


Art. 7º - As equipes participantes da COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR poderão relacionar em súmula até 18 Atletas e colocar todos em Jogo.

Parágrafo único: Só 5 Atletas inscritos no Aspirante poderão jogar na Categ. Titular desde que não tenham sido punido por cartões na mesma data do jogo.


Art. 8º - As equipes integrantes da COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR, poderão inscrever atletas, nascidos em qualquer cidade do Brasil e do Exterior.


Art. 9º - As equipes tem que ter no seu uniforme: camisa com manga, calções tamanho normal, meiões e chuteiras.


§ 1º - É facultativo a numeração nos calções, caso sejam numerados estes tem que ser todos e de acordo com a numeração da camisa.


Art. 10 – Quando o árbitro perceber a semelhança de cor e padrão entre os uniformes das equipes, em uma partida, capaz de confundir e prejudicar o normal andamento desta,  determinará a troca de uniforme, que obedecerá as seguintes regras:


I – A equipe que tiver o mando de campo do jogo deverá trocar de uniforme;

II – Sendo a partida realizada em campo neutro, ou sem mando de campo especifico, caberão as equipes, terem a sua disposição dois materiais esportivos e em comum acordo ou através de um sorteio definir quem trocará o UNIFORME;

III – A equipe obrigada a mudar o uniforme terá o tempo máximo de 20  (vinte minutos), determinado pelo arbitro da partida para fazê-lo, caso contrario será considerado perdedor pelo escore de 3x0, pelo não cumprimento desta determinação.


Art. 11 - O uniforme do goleiro deverá ser cores contrastantes com os dos uniformes de ambas as equipes e da arbitragem.


Art. 12 - Caso as equipes não efetuem o pagamento da TAXA DA ARBITRAGEM do valor de R$ 60,00 (Sessenta Reais) Zonal Mucunã, Siquera, Pajuçara e adjacências, no Zonal Sede é R$ 55,00 cada, até o intervalo da partida só terá, 2º tempo se o árbitro quiser  e a

equipe que não pagar ou o que estiver vencendo a partida, ou em caso de empate, este perderá por 3x0, se for a equipe perdedora que não pagar, permanecerá o placar e a equipe infratora além de ter que pagar a taxa de arbitragem no prazo de 48h depois da partida, será punida com uma pena pecuniária no valor de R$ 20,00 (vinte Reais).


§ Único - Caso a equipe não efetue a mensalidade do valor de R$ 12,00 (Doze Reais) até o ultimo dia do mês será notificada na sua partida seguinte, para pagar ao representante da UNIFA que é o arbitro, junto com a taxa de arbitragem, caso não efetue o pagamento estará, passivo a punições de acordo com este regulamento.


CAPITULO III

A FORMA DE DISPUTA


Art. 13 – A COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR, será disputada  em Fase de Grupos, outras de Jogos mata-a-mata, outras de Jogos Mata, de acordo com a tabela que será divulgada pela a COMISSÃO ORGANIZADORA, como também a ordem das vantagens que em várias fases as equipes melhores classificadas terão.


Parágrafo único - A referida competição será regida pelo sistema de pontos ganhos, sendo 3 (três) pontos ganhos por vitória, 1 (um) ponto ganho por empate e 0 (zero) ponto por derrota.


Art. 14 - Caso se verifique, ao final da fase classificatória, igualdade no índice técnico, ou seja, o mesmo número de pontos ganhos entre duas ou mais equipes, para efeito de desempate e de se conhecer as equipes classificadas para a fase seguinte ou definir colocações serão observadas pela ordem os critérios abaixo considerando-se todos os jogos da fase em disputa:


A) Maior número de vitórias;

B) saldo de gols;

C) Maior número de gols pró;

D) Confronto direto (somente entre duas equipes) (soma dos resultados dos confrontos na fase;

E) Menor número de cartões vermelhos recebidos;

F) Menor número de cartões amarelos recebidos;

G) Sorteio.


CAPITULO IV

DA PREMIAÇÃO


Art. 15- A UNIFA, doará os Troféus alusivos ao Campeão ASPIRANTE/TITULAR 2014 o TROFÉU CIDADE DE MARACANAÚ, de vice-campeão, o TROFÉU MOACIR NETO de 3º colocado, o TROFÉU UNIFA, além da premiação financeira assim distribuída de acordo com o que for arrecadado na TAXA de INSCRIÇÃO do valor de R$ 180,00 cada equipe.

- CAMPEÃO: TITULAR – 60% de 55% do total arrecadado, ASPIRANTE – 60% de 30% do total arrecadado;

- VICE CAMPEÃO: TITULAR - 40% de 55% do total arrecadado, ASPIRANTE – 40% de 30% do total arrecadado;

- 3ºCOLOCADO: TITULAR - 60% de 15% do total arrecadado ASPIRANTE – 40% de 15% do total arrecadado;

§ 1º - O Artilheiro receberá o TROFÉU NEYMAR e o Goleiro Menos Vazado, receberá o TROFÉU ROGÉRIO CENY.


CAPITULO V

TABELA E DATAS DE JOGOS


Art. 16- A tabela de jogos da COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR, em todas as suas fases, serão confeccionadas pela diretoria de futebol da UNIFA, como os respectivos mandantes de campo e suas datas no horário de 15h45 respectivamente, com 15 minutos de tolerância. Em Campos Iluminados o horário pode ser com 30 Minutos a mais.


Art. 17- O local da grande final da competição será definido pela a COORDENAÇÃO da COMPETIÇÃO, dias antes da data marcada.


CAPITULO VI

DO ADIAMENTO E SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA


Art. 18- A UNIFA como realizadora da COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR,, terá o direito de aprovar a decisão dos seus árbitros de adiar ou suspender uma partida, por motivo de força maior, para outra data, que for melhor para as equipes envolvidas.

§ 1º - Uma partida só poderá ser interrompida ou suspensa, quando ocorrerem os seguintes motivos, que impeçam sua realização.

A)  Falta de garantias por parte de uma ou as duas equipes ou a torcida ou outro motivo;

B)   Mau estado do campo de jogo, que torne a partida impraticável;

C)   Falta de iluminação adequada.

D)  Conflitos ou distúrbios graves ao campo de jogo;


§ 2º - Nos casos previstos nas alíneas “a”, “b” e “c” do parágrafo anterior, a partida será definitivamente suspensa se não cessarem os motivos que deram a causa da interrupção após 15 (quinze) minutos de espera.


§ 3º - Quando a partida for definitivamente suspensa por qualquer dos motivos previstos as alíneas “a” e “d”, do parágrafo primeiro deste artigo terá o seguinte procedimento:

a) Se a equipe que houver dado causa a suspensão era a ganhadora no momento da paralisação, será declarada perdedora pelo escore de 3 x 0 (três a zero) a não ser que já esteja perdendo pelo um placar igual ou superior a este, se for maior permanecerá o escore constante no momento da paralisação. Se a partida estiver empatada, a equipe que houver dado causa a suspensão, será declarada perdedora pelo escore de 3x0 (três a zero), em qualquer dessas situações as equipes envolvidas, terão que pagarem a taxa de arbitragem.


b) Se a partida suspensa, foi por um dos casos previstos nas  alíneas “b” e “c” do § 1º deste artigo ou por motivo fortuito, será integralmente jogada, em data, hora e local designado pela COMISSÃO ORGANIZADORA.

c) Se a partida suspensa foi por casos previstos nas alíneas “b” e“c” do § 1º deste artigo e o fato ocorreu nos últimos 15 (quinze minutos)  do segundo tempo, a partida será mantida como realizada, prevalecendo o resultado existente no momento da suspensão.


Art. 19- Só poderão participar de nova partida, os atletas que tinham condições de jogo na data da partida suspensa e que não estejam cumprindo pena de suspensão, automática ou não, na data da nova partida.


CAPITULO VII

DA IMPUGNAÇÃO E DA VALIDADE DA PARTIDA


Art. 20- A equipe que se julgar prejudicada com o resultado de uma partida que tenha participado, poderá impugnar a validade da partida no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, após o termino da partida, independente ou não de ter manifestado em súmula a intenção de protesto. E para lavratura do protesto, o mesmo deverá contar com os seguintes documentos:

a) Documento que instrua as razões do protesto;

b) Recibo de pagamento da taxa do protesto, no valor equivalente a 15% do salário mínimo vigente;

c) Relação de provas a serem produzidas.


§ 1º - O árbitro fará a entrega da súmula da partida no prazo de 24 (vinte e quatro) horas após o termino da partida, iniciando a partir daí os prazos regimentais para apresentação da ação, pelo protestante. A comissão executiva fará a notificação dando ciência do protesto ou o julgamento aos interessados.


§ 2º - A notificação prevista no parágrafo anterior  poderá se efetuada por via telefônica ou qualquer outro meio legal.


§ 3º - Julgado o processo procedente, a taxa de protesto será devolvida ao representante da solução protestante, 50% (cinquenta por cento), caso contrário sendo julgado improcedente o protesto, a referente importância será revestida para custeio da convocação da Comissão Julgadora (composta por 3 a 5 esportistas atuantes).


§ 4º - Fica subtendido que o protesto poderá ser feito obedecendo as alíneas deste artigo, desde o final da partida até 48 (quarenta e oito) hora após.


§ 5º - Recebido o protesto, citar-se-á a parte contraria para comparecer a sessão de instrução e julgamento, onde deverá apresentar defesa, querendo sob pena de revelia.


§ 6º - Até 24 (vinte e quatro) horas antes de sessão referida no parágrafo anterior, o protestado, deverá fazer aos autos petição especificando as provas que irá proceder na sessão.


CAPITULO VIII

DAS CONDIÇÕES DE JOGO DOS ATLETAS


Art. 21- A diretoria das equipes participantes da COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR, dentro do prazo determinado terá que entregar cópia de documento original sendo que seja a carteira de identidade ou carteira de motorista ou carteira de reservista ou carteira de trabalho ou Carteira de Estudante e uma foto 3x4. No dia dos Jogos o atleta deverá apresentar um documento original com foto.


Art. 22- Cada equipe deverá inscrever no mínimo 12 atletas e até 22 inscritos, pagará a taxa de inscrição no valor de R$ 180,00 (Cento e Oitenta Reais).


§ 1º - A partir de 23ª inscrição, será cobrada a taxa extra de R$ 5,00 (Cinco Reais) por cada atleta inscrito.


Art. 23- A equipe que fizer jogar por sua equipe qualquer atleta em situação conflitante com os dispositivos deste regulamento de atos adicionais, ou normas baixadas pela a comissão organizadora, perderá os pontos em favor da equipe adversária desde haja sido consignado o protesto de maneira formal e legal e que haja acontecido a punição em julgamento da COMISSÃO JULGADORA da UNIFA.

Art. 24- Sempre que for comprovada e julgada pela COMISSÃO JULGADORA DA UNIFA, a existência de adulteração ou falsificação intencional de qualquer documento apresentada ou mesmo o meio de prova alegado, será punida com ELIMINAÇÃO SUMARIA da competição, a equipe infratora do dispositivo deste regulamento.


Art. 25- O atleta que atuar por mais de uma equipe, estará automaticamente eliminado desta competição para tanto deverá chegar até a UNEFORME denúncia por escrito de uma das equipes que o inscreveu, isso dependendo do julgamento do ocorrido.


CAPITULO IX

DA ORDEM E DA SEGURANÇA DAS PARTIDAS



Art. 26- Em cada partida da COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR, a Comissão Organizadora, se fará representar pela arbitragem, o qual é facultativo as equipes envolvidas cada uma ter um representante que ficará na mesa e tomarão conta da súmula da partida até o final da mesma.


Art. 27- A arbitragem para os jogos da COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR, será designada pela COMISSÃO ORGANIZADORA, segundo o critério mais conveniente adotado pela mesma.


Art. 28- A equipe que terá o mando de campo obrigatoriamente e exclusivamente tem a responsabilidade de garantir a efetivação da partida e a condição viável do campo ( marcação com cal das áreas e meio campo), sem qualquer ônus para a UNIFA ou para a equipe adversária, além de contribuir efetivamente para devida assistência a equipe visitante e da UNIFA, compreendido neste último, o árbitro e representante legal da UNIFA, inclusive garantindo-lhes segurança física e pessoal.

§ 1º - As transgressões do “caput” deste artigo, serão apreciados pela COMISSÃO JULGADORA/ UNIFA e dependendo da gravidade da infração, poderá se aplicada a pena que melhor convier, inclusive, a perda de pontos, em favor da equipe adversária, perda de mando de campo ou ainda a desclassificação pura e simples do restante da competição.


Art. 29- A diretoria das equipes mandantes, além dos demais, medidas de ordem administrativas e técnicas, indispensáveis, a normalidade da competição, compete:


I – Cumprir e fazer cumprir as determinações quanto a evitar que as pessoas entre dentro de campo que venha a prejudicar o andamento da partida.

II – Providenciar com antecedência a marcação do campo do jogo (no mínimo as áreas e meio de campo), como também a colocação de redes nas metas.

III – Manter as bolas em condições de jogo, ficando as bolas reservas a disposição do árbitro quando este solicitar, ambas equipes tem que colocar pelo menos duas bolas à disposição.

IV – Estar preparada para troca de uniforme se as  cores usadas pelas equipes envolvidas venha a causar confusão.


CAPITULO X

DO NUMERO DE ATLETAS


Art. 30- Nenhuma partida da COPA JEREISSATI  DE FUTEBOL 2014 – ASPIRANTE/TITULAR, poderá iniciar com menos de 07(sete) jogadores, em qualquer das equipes disputantes.


§1º - Na hipótese prevista de artigo, o arbitro aguardará até o limite de 15 (quinze) minutos de tolerância após a hora marcada para o inicio da partida, findo os quais, a equipe presente regularmente, será declarada vencedora pelo escore de 3x0 (três a zero), para feito do presente regulamento e pagará a Taxa de Arbitragem.


§ 2º - Se o fato previsto no parágrafo anterior acontecer com as duas equipes, ambas serão declaradas perdedoras pelo escore de 3x0 (três a zero).


§ 3º - Ocorrendo o fato durante o transcurso da partida, esta será encerrada pelo árbitro, observando o Art. 33, o que acarretará as seguintes conseqüências, independentemente das demais soluções cabíveis.


a) Se apenas umas das equipes ficaram reduzidas a menos de 07 jogadores, perderá os pontos para a sua adversária e o resultado será de 3x 0 (três a zero), caso o escore estiver acusando o empate ou vitória da equipe que ficou reduzida a menos de 07 (sete) jogadores;

b) Se ambos as equipes ficaram reduzidas a menos de 07 (sete) jogadores, ambos serão declaradas perdedoras por 3x0 ((Três a zero), independente do resultado do placar no momento do encerramento da partida;


§ 4º - A equipe que iniciar a partida com um número de jogadores inferior a 11 (onze) e superior a 6(seis) e não tenham outros nomes assinados na súmula do jogo, poderá completar e fazer todas substituições normalmente, desde que estes jogadores assinem a súmula até 2 (dois) minutos antes do encerramento do intervalo da partida.


§ 5º - Ao ser iniciado a partida, o jogador que chegar após o inicio, poderá entrar e assinar a súmula no intervalo, se entregar o seu documento de identificação original com foto ao árbitro.


Art. 31- A equipe que fizer reduzida a menos de 07(sete) jogadores dando causa a suspensão em definitiva da partida ou a sua não realização, além de pagar a taxa de arbitragem, será multada no valor de R$ 20,00 (Vinte Reais).


§ único- Se a equipe teve algum jogador expulso para provocar a suspensão da partida poderá ser desligada da competição.


Art. 32- Sempre que uma equipe estiver atuando com 7 (sete) jogadores, tiver um ou mais jogadores contundidos, o arbitro poderá conceder o prazo de 10 (dez) minutos para o tratamento ou recuperação do jogador ou jogadores.


§ único- Esgotado o prazo previsto neste artigo, sem que o atleta ou atletas tenham se reincorporado a sua equipe, o arbitro dará a partida por encerrada, procedendo-se na forma prevista no parágrafo 3º, do Art. 30

CAPITULO XI

DA ARBITRAGEM



Art. 33- O arbitro só dará inicio a partida, após tomar conhecimento de todos os atletas das equipes envolvidas assinarem a súmula do jogo depois de suas respectivas identificações e que estejam devidamente configuradas a situação da segurança para a realização da partida.


Art. 34 - A taxa de arbitragem, será fixada pela UNIFA, antes do inicio da competição e serão pagas até o intervalo dos jogos, ao próprio arbitro ou seu auxiliar.


§ único- As equipes que se encontrar em atraso no pagamento de qualquer obrigação, para com a UNIFA, não poderão participar da competição de acordo com a tabela de jogos, perderá os pontos que iria disputar para a(s) equipe(s) adversária(s), enquanto perdurá a dívida ou for eliminado da competição esta poderá ser determinada pela a COMISSÃO ORGANIZADORA que seja pago parceladamente nos Jogos.


CAPITULO XII

DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES


Art. 35- Ressalvadas as sanções de natureza regulamentar previstas neste regulamento, as infrações serão processadas e julgadas, neste regulamento, nos atos adicionais e no CBJD, seguindo-se sempre esta ordem hierárquica.


Art. 36- A não observação das disposições previstas neste regulamento, sujeitará o infrator em penalidades que serão aplicadas pela COMISSÃO ORGANIZADORA, conforme o caso, independente das demais sanções de competência da COMISSÃO JULGADORA DA UNEFORME:


a) Advertência;

b) Multa;

c) Inversão do mando de campo;

d) Perda de pontos;

e)  Eliminação de campeonato;

f)  Desligamento da competição e

g) Suspensão.


Art. 37 - Poderá ser eliminado da competição, todo e qualquer atleta ou dirigente, que:


I –Agredir fisicamente ao arbitro da partida, seus auxiliares, representante da COMISSÃO ORGANIZADORA, os membros da COMISSÃO ORGANIZADORA da UNIFA;

II – Adulterar ou falsificar intencionalmente qualquer documento, em proveito próprio ou de outrem;

III –Desistir de disputar a partida, depois de iniciada, por abandono de campo de jogo, seja simulando ou mostrando desinteresse na jogadas ou tentando impedir por qualquer meio o seu prosseguimento;

IV –Ordenar, sendo dirigente, o atleta para que não continue na disputa da partida, abandono do campo de jogo ou tente impedir de qualquer modo o seu prosseguimento.

§ 1º - Os agressores além de punição pela COMISSÃO JULGADORA e a sua eliminação estarão passíveis de processo criminal de iniciativa da parte ofendida ou do ministério público.


Art. 38 - Perderá os pontos conquistados em campo a equipe que:

I –Incluir em sua equipe, atleta que não esteja em condições legais de jogo;

II –Atrasar a apresentação da equipe em campo, num período superior de 15 (quinze) minutos, após a hora marcada para o seu início;

III –Subornar a árbitros, auxiliares do arbitro, representantes, atletas ou representantes das equipes, tendo sido o suborno DEVIDAMENTE COMPROVADO.


Art. 39 - PERDERÁ O MANDO DE CAMPO na partida subsequente a ser jogada em seus domínios, a equipe que:

I – Deixar de freqüentar o campo em condições de garantir a segurança do arbitro e seus auxiliares, representantes da UNEFORME, atletas e representante da equipe visitante;

II –Impedir o prosseguimento ou dar causa a suspensão de uma partida;

III –Tenha sua TORCIDA, COMPROVADAMENTE, causando a suspensão da partida;

IV –Tentar subornar a árbitros e seus auxiliares, representantes, atletas e representantes da equipe, tendo sido a tentativa de suborno DEVIDAMENTE COMPROVADO.


Art. 40 - A equipe que depois de advertida pelo arbitro da partida após 05 (cinco) minutos, recusar a continuar jogando, mesmo permanecendo em campo, sofrerá as seguintes punições:

a)  Se estiver perdendo, permanecerá o resultado no momento da recusa;

b) Se estiva vencendo ou havia o empate no momento de recusa, será declarada perdedora por 3x0 (três a zero) para todos seus adversários nas partidas restantes, ficando ainda impedida de participar do campeonato subseqüente.


Art. 41 - Se a partida for interrompida por falta de iluminação adequada, o arbitro aguardará 30 (trinta) minutos, para seu restabelecimento, quando for o caso, não ocorrendo, encerrará a partida, devendo ser obedecido o § 3º do Artigo 18.

Art. 42 - Se a equipe que não se apresentar em campo após 15 (quinze) minutos da hora marcada para seu inicio, salvo motivo de força maior, será considerada perdedora pelo escore de 3x0 (três a zero) e em caso de reincidência, será AUTOMATICAMENTE DESLIGADA pela COMISSÃO ORGANIZADORA, ficando impedida de participar do campeonato subseqüente, sendo que, para os jogos restantes será aplicado o escore de 3 x 0 (três a zero), para os seus adversários.

Art. 43 - Todo e qualquer ATLETA ou DIRETOR, expulso em uma partida, estará automaticamente suspenso da partida seguinte de sua equipe e em cada reincidência, será completada 01 (uma) partida para cada expulsão (não podendo cumprir em WxO, podendo ainda, conforme entender a

comissão organizadora ser julgado pela COMISSÃO JULGADORA DA UNEFORME, salvo se antes da realização dessa partida, haja sido absolvido em julgamento pela COMISSÃO JULGADORA.

§ 1º - O atleta que for expulso, pela 3ª vez da competição será automaticamente eliminado.

§ 2º - O ATLETA ou DIRETOR que foi mencionado na súmula do jogo, pelo árbitro, depois de encerrada a partida, por prática de infração, as regras do futebol ou ao regulamento da competição, estará automaticamente suspenso da partida subseqüente e seguindo-a o “caput” deste artigo.

Art. 44 - O atleta que for advertido (cartão amarelo), por 3 (três) vezes consecutivas ou não, cumprirá pena de SUSPENSÃO, em uma partida, a ser cumprida na partida subseqüente a terceira advertência.

§ único - Para efeito de computação será somado o cartão amarelo de um atleta, que na mesma partida for expulso, após ter sido advertido.

Art. 45 - O horário para o inicio das partidas, será de 13:45 HS e 15:45 HS respectivamente , com 15 minutos, de tolerância, aos domingos a tarde, em campos iluminados terá um acréscimo de 30 minutos mas na tabela será determinada este horário ao contrario será no normal.


CAPITULO XIII

DA COMISSÃO JULGADORA


Art. 46- Funcionará como órgão judicante para dirimir as questões oriundas da competição, a COMISSÃO JULGADORA DA UNEFORME, que será composto de 3 a 5 membros, todos esportistas conhecedores das leis desportivas, de conduta imparcial e ilibada.

§ 1º - No impedimento e ausência dos membros de COMISSÃO JULGADORA, poderá com respaldo no regulamento da competição, a COMISSÃO ORGANIZADORA, julgar o que for devido e aplicar as devidas punições se for o caso.

§ 2º - A COMISSÃO JULGADORA daUNIFA, funcionará por convocação da COMISSÃO ORGANIZADORA da competição e desde que haja algum assunto pendente ou processo para julgamento ou apreciação.

§ 3º - É vedado a COMISSÃO JULGADORA da UNEFORME e qualquer de seus membros, emitir parecer ou opinião escrita e/ou verbal ou ainda pelos meios de comunicação, sobre casos passíveis de apreciação pela corte judicante, bem como julgamentos efetivos e decisões tomadas pela COMISSÃO ORGANIZADORA.

§ 4º - Chegando ao conhecimento da COMISSÃO ORGANIZADORA da UNIFA a ocorrência de qualquer infração aos dispositivos deste regulamento do CBJD e/ou qualquer transgressão, que venha ter repercussão nas disputas da competição, poderá a COMISSÃO ORGANIZADORA DA UNEFORME, tomar qualquer das providencias legais de direito, que regem a COPA JEREISSATI DE FUTEBOL 2013, mediante e representação de qualquer de seus membros e dos componentes da COMISSÃO ORGANIZADORA.


CAPITULO XIV

DAS TAXAS A PAGAR


Art. 47 - As taxas definidas pela COMISSÃO JULGADORA, para as equipes pagarem são estas:

I - Taxa de inscrição: R$ 180,00 (Cento e Oitenta Reais);

II – Taxa de arbitragem: R$ 60,00 (Sessenta Reais) cada equipe em cada jogo nos Zonais Mucunã, Siqueira,  Pajuçara e Adjacências  e R$ 55,00 no Zonal Sede;

III – Mensalidade: R$ 12,00 (doze reais) a cada ultimo dia do mês, durante a competição;

IV – Taxa de inscrição extra: R$ 5,00 (Cinco Reais) cada atleta a partir da 23º inscrição; assunto pendente ou processo para julgamento ou apreciaç puniçoes esportivas de conduta imparcial e ilibada.

p

V – Taxa de vitoria de WxO em que a equipe não vai para o campo: R$ 15,00 (Quinze Reais).


CAPITULO XV

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS


Art. 48 - Os casos omissos e de interpretação controversa do presente regulamento, que venham gerar duvidas durante a competição, serão apreciados e resolvidos pela diretoria da UNIFA, na forma do seu regimento interno, cabendo recurso por inscrito, sem efeito suspensivo, no prazo de 05(cinco) dias a Diretoria da UNIFA,, quando a decisão contrariar normas superiores, vigentes.


Maracanaú, 20 de Fevereiro de 2014



MOACIR NETO

PRESIDENTE DA UNIFA

Comentários